Receba as postagens por e-mail

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

QUAL É O DIAGNÓSTICO 7?



Estes traçados foram são de uma paciente adulta admitida na UTI com rebaixamento do nível de consciência e insuficiência respiratória. O segundo traçado foi ontido 30 h após o primeiro. A paciente tem histórico de uso de psicotrópicos. Qual os diagnósticos prováveis?

Um comentário:

  1. Observamos alterações da repolarização ventricular em derivações precordiais com ondas T invertidas e intervalo QT longo. Em paciente sonolenta e com história de uso de psicotrópicos, devemos pesquisar a intoxicação por fenotiazinas, haloperidol e antidepressivos tricíclicos. Tais alterações também poderiam estar relacionadas a distúrbios eletrolíticos, hipertensão intracraniana, AVC ou mesmo isquemia miocárdica. Os dois traçados também mostram desvio do eixo para direita sem critérios plenos para BDPI.

    Concluindo: intoxicação por drogas psicoativas, trauma craniano ou AVC até prova em contrário.

    ResponderExcluir